Treino na Caparica, 28 de Outubro de 2012

Conforme combinado durante a semana e à hora marcada, apareceram no ponto de encontro 6 elementos com o objectivo de treinar juntos um jogging matinal. Isto é malta muito pontual e não se atrapalha com uma mudança de hora!
A manhã estava fresca e solarenga mas com um vento fortíssimo, que levantava a areia junto dos pontões e que batia nas pernas parecendo agulhas. A malta não se amedrontou e deu início à corrida, pois o pessoal quer é correr faça sol ou chuva!
Fizemos os primeiros 3 kms no paredão e atravessámos o Parque Urbano da Caparica em direção à Cova do Vapor. Nessa altura corríamos a um ritmo de +-5:50 ao Km. Um dos companheiros, ainda receoso por uma recente lesão, abrandou um pouco o andamento e seguiu por um caminho alternativo, encontrando-nos todos mais tarde.
Depois de atravessarmos a pequena mata da Cova do Vapor e já no regresso, ainda houve uma iniciação ao trail, com o atravessamento de um pequeno trecho de areia solta e também de uma parte do pontão constituída por rochas, obrigando a um cuidado redobrado para não dar azo a lesões. Um dos companheiros que não pode comparecer é que iria adorar esta parte... parecida com as provas de trail que anseia concretizar!
A pouca distância do final houve um desafio para que os últimos metros fossem em andamento vivo e assim foi, com cerca de 600 metros "a abrir".
No final do treino foi feito um levantamento do esforço e analisaram-se os registos nos "aparelhómetros tecnológicos" da malta, obtendo-se uns simpáticos 9.350 metros que foram percorridos em 53'24'', correspondendo a uma média de 5'41'' ao Km.
Para quem corre os  10 kms e deseja num futuro próximo baixar os seus recordes, fica a referência de que, com mais 650 metros faria 57' numa prova de 10 kms!
Muito bom! Venham mais destes treinos/convívios!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Passeio noturno Papatrilhos By Night 2017 - video

Boas, Mais um ano e mais uma participação no Papatrilhos By Night. É um passeio fixe e tal, que passa pela Serra da Arrábida, mas...