domingo, 16 de dezembro de 2012

BTT - Passeio de Pais Natal da Santa Malta 2012

Mais um ano e mais um Passeio dos Pais Natal da Santa Malta!
Nas últimas 2 ou 3 edições, por variadas razões baldei-me, mas este ano não poderia faltar. O chamamento era grande!
Saído de uma festa de Natal nessa tarde, cheguei a casa ao mesmo tempo que o pessoal devia estar a atracar a Lisboa... pelas 18h30, por isso, foi só verificar as pressões dos pneus, da suspensão, colocar umas pingas de óleo na corrente e a rena estava pronta! Pega-se no casaco de Pai Natal, e aí está ele todo contente a caminho de Lisboa, de carro!
Encontro o pessoal no Largo de Camões, onde naquela altura estava uma Tuna Académica a tocar. Esta mistura "explosiva" fez talvez uma estreia mundial de Pais Natal a dançar ao som de uma Tuna! O espetáculo estava garantido e os transeuntes aplaudiram e deram umas moedas à Tuna!
Percorreu-se Lisboa gritando uns HO HO HO, brincando com as pessoas que passeavam pela cidade, beberam-se umas imperiais, umas ginjas, tiraram-se fotos, tudo no espírito característico deste grupo de ciclistas, que esbanja isso de um modo natural!
Chiado, Rossio, Mouraria, Graça, Areeiro, Campo Pequeno, Saldanha, Marquês e Restauradores foram sítios por onde passámos e onde acompanhei o pelotão! Depois seguiram sem mim, até Santa Marta do Pinhal!
Para o ano há mais!

HO HO HO

Novamente a Treinar, por Lisboa!

Boas! Se há coisa que eu gosto é mesmo do nome deste blogue! Mais adequado não há! Cada treino, prova ou atividade é sempre um retorno,...