Treino de 2DEZ2012 . O endurance

O meu treino de hoje foi um endurance de 61 minutos, na companhia do Nuno Ameida e do Nuno Moreira, no Parque da Paz! Este trio não teve miaúfa do frio e apareceu à hora marcada - 09h00 - para um treino conjunto, no sentido de aprimorar a forma para o que aí vem. No caso deles a Meia Maratona de Lisboa e eu a Estafeta da mesma prova.
Começámos devagarinho, para permitir que os músculos acordassem do frio e fomos percorrendo os inúmeros caminhos do Parque da Paz, que naquela altura estava muito pouco concorrido, o que se adivinhava face ao frio que estava, cerca de 8 graus.
Mantivemos esse ritmo, que devia rondar os 5:50/6:00km, até pelo menos 30 minutos de treino. Nessa altura, já aquecidos, notei que rolávamos ligeiramente mais depressa, sem que ninguém se queixasse, mas esta malta é dura e não refila...
Íamos percorrendo o sobe e desce do Parque da Paz, por aqueles caminhos mais batidos e por outros mais virgens, pela mata, pelos quais tenho um gosto especial... e o Moreira também!
Lá para os 40 minutos de treino, puxei a malta para a subida mais técnica do Parque da Paz, que começa no tronco de madeira dos abdominais até lá acima à estrada que segue para o Leroy. Aí já ouvi umas respirações mais ofegantes, mas a malta ainda tinha forças e o Moreira, esse malandro, perto dos 50 minutos de treino propôs que aumentássemos o ritmo na parte final do treino e assim foi, cavalgámos os três por ali fora, e tentei que o percurso fosse adequado para esse propósito, não subindo ou descendo muito. Corremos com esse ritmo mais acelerado durante uns dez minutos e abrandámos no final para terminarmos com 1h01m e cerca de 11/12 kms percorridos, o que não foi mau, dado o percurso acidentado que o Parque da Paz proporciona.
Obrigado aos Nunos pela companhia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Passeio noturno Papatrilhos By Night 2017 - video

Boas, Mais um ano e mais uma participação no Papatrilhos By Night. É um passeio fixe e tal, que passa pela Serra da Arrábida, mas...