sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Duatlo à porta...

A dois dias do Duatlo do Jamor PorTerra,  já começo a sentir o bichinho da azáfama da prova!

Na 4ªa feira foi dia de pedalar à chuva, durante uma dúzia de kms e na agenda só me resta um treino muuuuito suave de 5 kms de jogging que hoje ainda vou fazer ao final do dia.

Amanhã é dia de preparar a bike, o capacete, os ténis BTT, os desmontas, a bomba dos pneus, a bomba da suspensão e amortecedor, a câmara de ar, o canivete multifunções, as luvas de dedos cortados, o boné de ciclismo para a chuva, o bidon com o líquido maravilha, o gel energético,  os ténis, o comprovativo para levantar o dorsal... (escrevo tudo isto para servir de cábula).

Em relação ao ano passado vou mais descontraído, pois já sei o que me espera, tanto de logística como da prova em si. Na última edição tinha dúvidas sobre calções com ou sem carneira, sobre a camisola ser de ciclista ou não, os acessórios durante a prova, tempo para fazer a transição, de como o corpo iria reagir às transições, se iria rebentar, etc,...
Este ano já conheço os percursos de corrida e BTT e vou mais confiante na corrida e menos no BTT. Os treinos de BTT foram poucos e ainda para mais que o terreno deve estar pesado em alguns locais devido à chuva dos últimos dias, mas é isto o duatlo PorTerra. Se não houver dificuldades não nos lembraremos dele.
Expectativas... aguentar a prova fisicamente e sem avarias, igualando ou melhorando o tempo do ano passado!

No Domingo à noite, se tiver forças para escrever, digo como foi!!!

Novamente a Treinar, por Lisboa!

Boas! Se há coisa que eu gosto é mesmo do nome deste blogue! Mais adequado não há! Cada treino, prova ou atividade é sempre um retorno,...