Treino de 6 de Janeiro de 2013 - 60 minutos trail/catrão

Para hoje tinha planeado ir apanhar umas ondas, mas como tive informação de que o mar estava com bom aspecto, mas com as ondas a fechar um bocado, troquei o surf pela corrida, evitando a trabalheira de preparar o material para a surfada... cada vez mais vai-me faltando a "pica" para aquilo! Talvez com a Primavera esse entusiasmo volte!
Como no surf iria dar ao cabedal e ficar empenado para o resto do dia, o treino de corrida haveria de ter equivalência no que respeita ao esforço e energia despendida!
Assim, decidi fazer uma hora de corrida no sentido de melhorar a capacidade aeróbica.
Percorri 11,2 kms em 1 hora, a 5:20 ao km.
O percurso escolhido teve 50 % de terra e 50 % de asfalto.  A primeira parte, tipo trail teve meia-dúzia de troços com areia solta, 2 subidas íngremes, com uma delas com cerca de 25 metros a 45º de inclinação, que me deitou um bocado abaixo, e obrigou a baixar o ritmo durante 1 ou 2 minutos, para recuperar. Depois, apareceu o árabe al-catran que me deixou normalizar o rtimo para a meia hora final!

Esta semana inicio a preparação para a Meia-maratona de Lisboa EDP, em que estou a ponderar participar. O treinador do Asics já me preparou um plano de treinos terrível, para mim que estou habituado a corridas mais curtas!

Hasta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Passeio noturno Papatrilhos By Night 2017 - video

Boas, Mais um ano e mais uma participação no Papatrilhos By Night. É um passeio fixe e tal, que passa pela Serra da Arrábida, mas...