Treino duro na praia - 13 de Janeiro de 2012

Para hoje estava planeada uma corrida pela Caparica e aproveitando o facto de a maré estar vazia, a ideia era efectuar uma corrida pela areia da praia, num percurso de ida e volta, com a duração de uma hora sensivelmente. Foi planeada e feita! Mais um passo dado na preparação na Meia-maratona de Lisboa.
No dia anterior já o tempo tinha começado a "variar" apresentando em algumas alturas, chuva e um pequeno arrefecimento. Pois bem, o pior viria hoje, pois aliadas às anteriores condições vinham também rajadas de vento que quase eram capazes de mandar um tipo ao chão...
Adivinhava-se um treino difícil! Bem difícil!
Chegados ao ponto de encontro, estavam prontos: eu, o Nuno Almeida, o Carlos Lopes, o Nuno Moreira, o António Rato, e ainda os estreantes Nuno Morato e o Ricardo Ferreira, nestas andanças conosco! E que estreia para o Ricardo, portou-se bem e mostrou boa preparação! Temos atleta! O Nuno Mourato merece também um louvor por se ter apresentado com boa disposição, mesmo sabendo à partida que não iria correr muito tempo conosco!
Saímos do paredão a ritmo de jogging e em direcção a Sul, e logo com alguma chuva a temperar o início do treino! Nessa altura o vento soprava de feição e empurrava-nos!
Desta vez, de uma forma natural, os ritmos foram estabelecidos muito cedo, e os diferentes andamentos separaram a malta em grupinhos de 2 ou 3 como as cerejas, logo no primeiro kilometro.
Para Sul as coisas correram bem e não há nada de especial a relatar, mas ao fim de 30 minutos e ao voltar para Norte, as coisas complicaram-se! Que senhora ventania!  Foram cerca de 26 minutos a lutar contra o vento, que mais parecia que íamos a subir para conquistar algum castelo! Nessa altura já só íamos eu, o Nuno Almeida e o Ricardo, a lutar, a lutar, e este treino, difícil, mas que todos recordarão um dia, há-de dar os seus frutos. Foi difícil para nós à frente e para os que vinham mais atrás! Os próximos treinos vão-nos parecer coisa para meninos, tenho a certeza!
Terminei o treino numa fase em que começava a sentir algumas dificuldades. O vento e o correr na areia fizeram mossa! O Ricardo, esse, dava a impressão que correria mais uns bons kms... gostei de ver!
Depois do treino fizemos alguns alongamentos e ainda houve tempo para dois dedos de conversa, habitual entre este pessoal.
Obrigado a todos por me terem acompanhado neste desafio! Sozinho haveria de ser mais difícil!
Para o registo, ficam 9500 metros percorridos em 56:12 minutos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Passeio noturno Papatrilhos By Night 2017 - video

Boas, Mais um ano e mais uma participação no Papatrilhos By Night. É um passeio fixe e tal, que passa pela Serra da Arrábida, mas...