domingo, 24 de fevereiro de 2013

GP do Atlântico 2013

Desta vez começo pelo fim.
Percorri os 10 kms em 43:55 minutos e saquei 5 segundos à minha melhor marca dos 10 kms. Para um treino não foi nada mau.
Antes da prova impus a mim mesmo que não iria forçar demasiado na prova, pois esta seria integrada no meu plano de treinos, substituindo um treino de 13,5 kms rápidos, mas, na hora da verdade acabamos sempre por dar um pouco mais do que seria recomendável, contagiados pelo ambiente da prova.

O dia estava uma maravilha para correr e o frio que estava previsto desvaneceu-se pela madrugada, prevalecendo um Sol radioso (e eu sem os óculos escuros),  pelo menos até à hora que estou a escrever.
O nosso grupo apareceu com a habitual pontualidade inglesa, e depois de levantar o dorsal até deu para dar uma volta descontraída pela vila da Caparica e para um cafezinho antes de entrar na "pressão" da prova :)

Cerca de 1500 atletas aprontaram-se para a partida de uma prova que se adivinhava rápida, devido ao percurso praticamente plano, e eu senti isso pelo andamento inicial do pelotão. Tal como os restantes atletas, comecei rápido e mantive o ritmo até pelo menos aos 5 ou 6 kms onde abrandei um pouco para não rebentar e no final fazer um forcing! A passagem pelo paredão junto à praia foi a parte mais difícil da prova, com algum vento de frente e também com zonas de areia da praia que galgou para o paredão e que tivemos de "mastigar".
A placa dos 9 kms apareceu-me pela frente e nesse último km acelerei um pouco. Afinal esse 1 km era 1,35 km... coisas da Xistarca a que nos vamos habituando, embora no geral a prova estivesse bem organizada.

Acabada a prova estive a assistir aos restantes companheiros a chegar, na companhia do Ricardo que já por ali estava à nossa espera e que fez um tempo na casa dos 39' (Boa Ricardo), e vimos chegar o Nuno, o Pedro, o José Carlos e o António! Estão todos de parabéns!

Resultados da nossa maltinha:

Ricardo Ferreira - 79º, 39:24
Luis Estêvão - 293º , 43:55
Nuno Almeida - 923º . 52:08
António R. Domingos - 1357º , 1:00:53

Não sei os apelidos do José Carlos e do Pedro...
Podem ver classificações aqui : http://www.xistarca.pt/Publicimages/atlantico/CLASSIFICACAO%20GERAL.htm

Ainda encontrei os Papatrilhos do BTT, que também parecem começar a gostar destas andanças de corridas... e naturalmente houve fotos! Tenho de "cravá-las" para postar aqui!







E agora... de volta ao plano de treinos, mas primeiro, o merecido descanso!

Hasta!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Setúbal Open Water 2023

A Nadar Novamente! Após uma primeira experiência em 2022, repetimos a participação na prova de natação em águas livres do Setúbal Open Water...