domingo, 10 de fevereiro de 2013

Treino de 10 de Fevereiro de 2013 - A subida à Arriba Fóssil da Caparica

Durante a semana fui "picando" a malta habitual para no Domingo realizarmos um treino na Caparica, com uma subida à Arriba Fóssil, o que implicaria um esforço adicional ao que habitualmente se tem feito em conjunto. Assim, eu, os 2 Nunos, O Ricardo, o Dr. Rato e o Pedro, apresentámo-nos na Caparica cheios de vontade para cumprir mais uma sessão de treino.
O Tempo estava bom para correr, nublado e com uma temperatura acima do esperado. O frio bazou!
Saímos do "Barbas" em direcção à Trafaria, correndo num percurso praticamente plano e em amena conversa como de costume. O ritmo deveria rondar os 5:45 min/km, permitindo manter o pelotão mais ou menos compacto para o ataque à subida até à Raposeira.
Na dita subida, naturalmente existiram algumas diferenças de andamento, mas nada que um "redondel de reagrupamento" não solucionasse. Com a boa disposição a ajudar à transposição da subida, entrámos num pequeno trilho, também a subir, até alcançarmos o topo.  Já suávamos... o Moreira já tirava a camisola...
Chegados lá acima rumámos à bateria da Raposeira e percorremos alguns trilhos que nos permitem uma vistaça sobre a embocadura do Rio Tejo, deixando-nos sempre fascinados por aquela grandeza de paisagem. Voltámos em direcção à Arriba, e percorremo-la ali pela beirinha, a meio metro do abismo, causando calafrios aos menos habituados às alturas daquele local.
Tirámos a foto da praxe na arriba e seguimos em direção ao Ondaparque por onde iríamos descer. Pelo caminho foram feitos mais uns redondéis para reagrupar e descemos em direção à via rápida da Caparica, onde já cientes que ninguém se perderia pelo caminho, acelerámos para um ritmo mais puxado, para acabar em grande até ao Barbas!
O Ricardo não se ficou por ali, disse que aquilo era pouco e não lhe chegava, e foi fazer mais 45 minutos, tal como o Dr. Rato, que também fez mais uns tantos. Os restantes ficaram por ali acabando o treino com uns alongamentos e alongando também a conversa durante mais um bocado.
Foi um bom treino sem dúvida e agradeço aos meus companheiros pela companhia que me fizeram!

No final, registei 12,7 kms feitos em 1h14min, a um ritmo médio de 5:50 min/km, sendo que no final andámos 2 kms entrando na casa dos 4'.

Para a semana tenho um treino de 18 kms para fazer... mas com estes últimos registos, já não estou tão "assustado" como aqui há uns tempos atrás!
Hasta



Novamente a Treinar, por Lisboa!

Boas! Se há coisa que eu gosto é mesmo do nome deste blogue! Mais adequado não há! Cada treino, prova ou atividade é sempre um retorno,...