Treino de 17 de Fevereiro de 2013 - os DEZOITO kms!

Está feito! o treino de 18 kms que me atormentava a mente aqui há umas semanas atrás, está feito! Estando eu habituado a percorrer distâncias mais curtas, esta sessão até não foi assim tão difícil ... nem mesmo com a chuva a pingar na carola desde o início até ao fim do treino e mais além...

Eu, o Nuno e o Ricardo apresentámo-nos para a sessão à hora marcada e sem demoras iniciámos a corrida para não arrefecer com a chuva. O percurso estava memorizado no meu GPS, vulgo Gajo Para Seguir, e embora fosse a primeira vez que o cumpria, não houve enganos.
Iniciámos o treino bem dispostos, entusiasmados e talvez por isso já íamos acima do ritmo pretendido nos primeiros 2 kms, mas o Nuno logo nos reparou e abrandámos para a média pretendida, cerca de 5:20/5:25 min/km.
Fomos percorrendo os caminhos da Aroeira, que em algumas zonas de terra batida  apresentava bastantes poças de água, obrigando a alguns ziguezagues e algumas "pata-na-poças"! Ossos do ofício!
Cumprida a parte da Aroeira rumámos até à Marisol, onde fizemos um percurso por uma mata minha conhecida, e onde eu derrapei numa curva e quase caía. A velocidade era estonteante, eheheh
No meio da mata havia uma CACHE escondida, onde para surpresa dos meus companheiros, foram brindados com uma garrafa de água e os respectivos copos para um pequeno abastecimento reparador! Sim, antes de ir para o ponto de encontro passei por lá e deixei lá aquilo escondido por entre os arbustos!
Era o sinal para entrarmos no regresso, em direcção à Verdizela. Tínhamos feito até ali cerca de 12 kms, e estávamos todos bem, o ritmo estava a ser cumprido e a moral era alta, apesar de estarmos todos encharcados!
Na volta atravessámos a Marisol, com uma ou outra subida ligeira e já muito perto do final, cerca de 1 km antes, aumentámos o ritmo ligeiramente, para acabar com um pequeno forcing!
Registei 1h36m13 para percorrer os 17.8 kms, a um ritmo médio de 5:24 min/km, que era o que estava estabelecido inicialmente! A Meia Maratona de Lisboa já não me assusta tanto!

Terminada a corrida, ainda fizemos uns alongamentos, sob a chuva, que não parou um minuto, e seguimos para o merecido descanso e... sofá! :)

Obrigado Nuno e Ricardo pela companhia e pelo incentivo... pois isto com companhia faz-se melhor!

Hasta

2 comentários:

  1. Parabéns Luís pelo 1º treino de 18km. Agora é como dizes "a meia maratona já não assusta tanto". Continuação de bons treinos e boa preparação.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado! Isto pouco a pouco vai lá! Já estou a tomar o gosto pelos treinos mais longos e daqui a duas semanas tenho outro treino de 18...

    Hasta

    ResponderEliminar

Passeio noturno Papatrilhos By Night 2017 - video

Boas, Mais um ano e mais uma participação no Papatrilhos By Night. É um passeio fixe e tal, que passa pela Serra da Arrábida, mas...