Treinos de 1 e 3 de Fevereiro - Incha Luis!!!

Mais uma jornada dupla de treino, na sexta-feira e hoje, Domingo!

Na sexta cumpri mais um treino proposto pelo Asics, percorrendo 9 kms em 43 minutos. Ainda senti uns efeitos do duatlo do Jamor, tendo abrandado no final.

Hoje, juntei-me ao grupo de atletas que são meus colegas de trabalho e fomos correr para o paredão junto ao Rio Tejo, com partida e chegada na Torre de Belém.
O dia estava fresco e quando acordei o termómetro acusava cinco graus na minha zona, mas com o céu azul e nem uma nuvem à vista! Um belo dia para correr!
Equipado a rigor para o frio, meti-me a caminho para o ponto de encontro e dei bem com aquilo. É um género de torre que parece um castelo e está junto ao rio, topa-se logo! eh eh eh
Chegado lá, deparei-me com uma actividade desportiva intensa, com muita gente a pedalar, a correr e muitos japoneses a tirar fotos, que é um género de desporto nacional do Japão! Enquanto não chegava o resto da malta fiz uma ligeira corrida de aquecimento durante cinco minutos, sendo que na volta já lá estavam todos!
Como o frio apertava, iniciámos imediatamente o treino em direcção ao Cais do Sodré e a um ritmo acessível a todos, mantendo essa passada durante cerca de 30/40 minutos, o tempo necessário para chegar perto do ponto de retorno. Nessa altura o grupo já ia um pouco tresmalhado mas aproveitou-se o ter de voltar para trás para reagrupar... e enquanto durou trocaram-se umas larachas sobre a garrafita maravilha do Moreira, que desconfiámos ser de algum dopping caseiro. Ele desmentiu, mas da forma que corre torna-se difícil pensar que não!
Com o pelotão novamente a desfazer-se devido à diferença de andamentos, quem se sentiu melhor esticou um pouco a passada aproveitando o piso plano e rápido. Andei durante uns bons 25/30 minutos a um bom ritmo, confortável mas ligeiramente rápido,  "equilibrando" o treino, dado que a primeira parte que foi mais lenta. O Ricardo equilibrou mais ainda e fez os últimos dois kms a um ritmo louco! Boa Ricardo!
Sendo este o grupo que irá daqui a umas semanitas apresentar-se  no GP Atlântico na Caparica, regozijo-me com o excelente espírito e camaradagem entre este pessoal! Esta equipa promete!
Registo final: 14,1 kms em 1:18:58 - 5:32min/km.

Venham mais destes treinos!

Hasta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Passeio noturno Papatrilhos By Night 2017 - video

Boas, Mais um ano e mais uma participação no Papatrilhos By Night. É um passeio fixe e tal, que passa pela Serra da Arrábida, mas...