Treinos de 19 e 20 de Fevereiro de 2013

Mais uma dupla sessão  do plano de treinos do Asics, com o treino de ontem a servir para desentorpecer as pernas, doridas devido ao último treino dos 18 kms. A correr doeram-me os músculos das pernas! Senti bastante os efeitos do treino do último Domingo, mesmo a correr lento, quase nos 6 min/km, percorrendo os 5 kms em 29:52 minutos.

Para hoje estava reservada uma sessão puxada, quase tão temida como a dos 18 kms anteriores... , e que cumpri com algum custo e sofrimento! Mas isto é mesmo assim... há-que puxar pelo cabedal e esticar o limite para obter benefícios!

O objectivo proposto: correr 13,5 kms a um ritmo progressivo desde os 5:01 até aos 4:35 min ao km, com o último km lento!
Utilizei um dos meus percursos de Fernão Ferro, com cerca de 6.5 kms, percorrendo-o duas vezes!
A primeira volta foi feita ao ritmo proposto para o início e ao passar pela Casa da Partida aumentei a passada até onde me senti capaz, tentando acertar com o que estava estipulado. Na segunda volta não foi fácil manter o ritmo imposto, mas com "espírito de guerreiro", insisti comigo mesmo que iria conseguir e a coisa lá se foi fazendo.

No final registei 13.2 kms, feitos em 1h01m22s, com um ritmo médio de 4.39 min/km!
Missão cumprida! Treinador e atleta contentes!

No próximo Domingo tenho os 10 kms do GP Atlântico, na Caparica e até lá já só rolo 25 minutos na   6ª feira!

Sopas e descanso é o que se quer agora!

Hasta!

3 comentários:

  1. Muito bom, este tipo de treinos custa (ainda por cima com as pernas ainda cansadas), mas valem todo o esforço. Ontem vivi um situação idêntica, tinha 8 series de 1000 para fazer abaixo de 4,30min/km.....a primeira custou muito, estava "preso", até à 4ª/5ª foi um sofrimento de tal forma que pensei fazer só 6. Mas depois disse, quem faz 6 faz as 8 e assim foi.....15km no total, 8x1000m a 4,20min/km....muito bom. Hoje doem-me as pernas (é normal) - logo vou fazer meia dúzia de kms lentos para recuperar.
    Abraço e bons treinos

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  2. É esse o espírito!
    "No pain, no gain!"

    Bons treinos!

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  3. Excelente treino Luís. Esse esforço extra agora, vai dar frutos na prova.
    Continuação de boa preparação.

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