Treino de 3 de Março de 2013 - Mais 18 KMS no Bucho!

Para  o dia de hoje no plano de treinos da Asics, estava reservada uma sessão de treinos longa... das tais de 18 kms! Das três programadas só falta uma.
Para esta empreitada tive a companhia do Ricardo, que está um ou dois níveis acima do meu e é óptimo para puxar aqui pelo atleta.
Encontro no Parque da Paz, em Almada e uma voltinha de aquecimento para confirmar que não vinha mais ninguém do grupo.  É claro que antes de eu chegar já o Ricardo tinha feito 10 minutos de aquecimento!
Saída em direcção à Cova da Piedade, e marginal da Margueira, paralela à Lisnave. Impusemos um ritmo que andava pelos 5 min/km e nele nos mantivemos até cerca de metade do percurso. Chegados a Cacilhas seguimos pelo cais do Ginjal, e fizemos uma "senhora" subida no Olho de Boi até ao Miradouro de baixo. Em termos de altimetria, serão uns 30 metros de altura feitos em cerca de 200 metros de extensão... pois, é muito puxado. Já tinha feito aquela subida de bicicleta várias vezes e era sempe na "avozinha" e a muito custo pois é uma grande inclinação.
Passámos pelo miradouro e recuperámos da subida com um ritmo ligeiramente mais leve durante uns bons 300 metros, e seguimos para o centro de Almada, com passagem pelo Jardim e pelo seu bebedouro, para abastecimento de H2O. Depois de hidratados, continuámos a descer em direcção à Cova da Piedade e ao Parque da Paz. Nessa altura já tínhamos cerca de 11 kms percorridos e baixado dos 5 min/km, pessoalmente sem grande dificuldade. O Ricardo parecia que levava uma âncora! Se não fosse comigo iria muito à frente...
Para os últimos kms não serem feitos às voltas no parque, seguimos pela ciclovia até ao Forum Almada e entrámos num trilho de terra pelo meio das hortas, na zona de Vale Mourelos e voltámos ao Parque da Paz novamente pela ciclovia. Ainda deu para uma volta pelo parque para perfazer os 18 kms e aí já estava a sentir as pernas a pesarem e a pedirem para parar.
Foi um grande treino, pela distância e pelo ritmo imposto e também pelo facto de ter incluído umas subidas jeitosas...
Também foi um treino marcado pela falha na logística, o meu App da Asics no telemóvel  anda com um bug desde o upgrade de há 3 dias e não guarda os treinos. O cronómetro de pulso também não foi iniciado e até o Ricardo não iniciou o seu GPS no início do treino... mas, enquanto aquilo funcionou deu para sacar os registos e fizemos umas médias de cabeça:
Distância: 18 kms
Tempo: +-1:25:00
Ritmo médio: +-  4:43 min/km

Para a semana há outro bicho de 18 kms... mal posso esperar,  LOL.
Agora estou embuchado e vou relaxar no sofá, olha o Roger Moore de 007... perfeito é isto mesmo!

Hasta

1 comentário:

Passeio noturno Papatrilhos By Night 2017 - video

Boas, Mais um ano e mais uma participação no Papatrilhos By Night. É um passeio fixe e tal, que passa pela Serra da Arrábida, mas...