Treino de 30 de Março - Trail e estrada

Depois de uma Sexta-feira bem regada pela chuva e bem regada à mesa devido às festividades, no Sábado havia que ir desintoxicar a máquina com um treino de mote aeróbico.

Assim foi, o dia estava bom para correr, com Sol e a temperatura estava amena, dando até para ir de calção e manga curta. Maravilha!
Saí em direcção aos trilhos da zona, que com as chuvadas que têm caído apresentavam muitas poças, pocinhas e poçonas, e o riacho, esse, se o quisesse passar teria que molhar o téni!
Fui dar a volta... mas ainda assim, no final, os sapatos de corrida tiveram que levar com o dodot! Os primeiros 5 kms foram feitos em trilhos de Fernão Ferro, mais ou menos sinuosos e trialeiros, fugindo às poças e enterrando os pés aqui e ali.... mas são este tipo de treinos que dão uma preparação extra à forma de correr habitual e rotineira do alcatrão. Uma das subidas que eu gosto de "escalar" estava inacessível pelo riacho na sua base... tive que fazer um corta-mato no real sentido da palavra, o que me brindou com uns arranhões.
Foi um belo treino, que expulsou as toxinas, os taninos frutados e encorpados e também o malte...  :)

No final registei 11.05 kms, feitos em 59.06 minutos a uma média de 5:21 min/km

Ritmos registados:
1 km - 5.46
2 km - 5.12
3 km - 5.20
4 km - 5.36
5 km - 5.34
6 km - 4.51
7 km - 5.13
8 km - 5.36
9 km - 5.33
10 km - 5.04
11.05 km - 5.16

Hoje e amanhã há treinos... espero não levar com  muita chuva em cima.

Hasta


 

1 comentário:

Passeio noturno Papatrilhos By Night 2017 - video

Boas, Mais um ano e mais uma participação no Papatrilhos By Night. É um passeio fixe e tal, que passa pela Serra da Arrábida, mas...