sábado, 6 de abril de 2013

Treino de 6 de Abril - 5º treino da Meia Maratona de Almada

Apesar de não poder participar na prova, hoje alinhei no treino promovido pela organização da Meia Maratona de Almada, e desafiei o Ricardo, que apareceu.
O treino proposto era parecido com um já realizado há uns tempos pela nossa malta, ou seja, partida do Barbas na Caparica em direção às praias, aproveitando a maré vazia para uma ida até à Praia Morena e voltar ao ponto de partida.
Apareceram bastantes atletas, diria talvez uns 60... que compuseram 2 grupos de andamentos distintos. Eu e o Ricardo posicionámo-nos no grupo mais rápido, iniciando então o treino.
O andamento foi razoável na primeira metade do treino (6 kms) até à Praia Morena, mas chegámos lá já com um ritmo perto dos 4:40 min/km...
Na volta é que elas doeram, e os guias impuseram um andamento bastante vivo, com uns sorrisos cúmplices entre eles, e esticaram um pouco o andamento e o pelotão. Na boa, é para andar, é para andar! A dada altura andámos a cerca de 4:11 min/km e para mim, pessoalmente foi uma boa esticadela e um bom treino. Era mesmo disto que estava a precisar antes da Corrida do SLB!
O Ricardo achou fraquinho!!! LOL

No final dos 12 kms, registei um tempo de 52:37 com um ritmo médio de 4:23 min/km.

Foi bom e gostei de participar. A Meia de Almada está a conquistar o pessoal com estes treinos organizados, e ainda nos brindou com água aos 6 kms,  um abastecimento final de água, fruta e pastéis de nata e ainda fui para casa com uma t-shirt e uma revista da Sport Life, já para não falar de uma sessão de alongamentos!
Para um treino, nada mau!

Venham mais destes treinos!

São Silvestre de Almada - 16 de dezembro de 2017

Boas! Um ano e meio depois, o bicho volta a participar numa prova! Ah pois é! Para voltar a colocar um dorsal, tinha que ser uma pr...