sexta-feira, 10 de maio de 2013

Treinos de 7 e 9 de Maio de 2013 - Novo máximo nos 5 kms

Boas!

Em véspera da Corrida do Fórum Montijo, o programa de treinos indica para esta semana uma redução na carga de kms com um treino rápido pelo meio.
Dessa forma, respeitando o  Asics San, esta semana já efectuei 2 treinos previstos e hoje ainda rolo um bocado...

Registos:

7 de Maio - 4.7 kms percorridos em 24 minutos. Este treino foi interrompido, pois ressenti-me de um pequeno estiramento abaixo do gémeo, sofrido no último domingo, devido a ter apoiado mal o pé numa berma.
Eram para ser 7 kms... e na altura em que interrompi devido à dor, fiquei um bocado desanimado por isto acontecer com uma prova à porta, mas nestas situações mais vale interromper que insistir no erro e agravar a lesão.

9 de Maio - O descanso e o creme Fenil -V fizeram maravilhas e como não doía nada, arrisquei ir treinar para sentir se a lesão já tinha curado. O treino pretendido era rápido... bastante rápido. A distância... 5 kms!
Fiz 10 minutos de aquecimento + 5 kms em 20:54 - 4:11 min/km + 5/6 minutos de retorno à calma. Não houve sinal de dor! Fixe!
Fico assim com novo tempo recorde nos 5 kms - 20:54, não oficial, pois é uma distância medida através do google maps.

Hoje vou rolar 6 ou 7 kms e depois descanso até à prova de domingo!
Sendo uma primeira edição estou curioso para ver o que nos vai ser apresentado. Espero ser surpreendido e espero igualar ou melhorar o meu tempo nos 10 kms, pois o percurso é praticamente plano.

Hasta

Novamente a Treinar, por Lisboa!

Boas! Se há coisa que eu gosto é mesmo do nome deste blogue! Mais adequado não há! Cada treino, prova ou atividade é sempre um retorno,...