Agora com o VW já estacionado... os CORRE@CORRER! SHARAAAM!

Depois de um resumo jornalístico, estatístico até, da prova VW, com números, classificações, tempos, etc,... vamos lá parar o Volkswagen e conversar com calma.
Deixa lá desligar o carro, baixar o volume do rádio, inclinar um pouco a cadeira e abrir o vidro, digo, o livro! Abram alas que vem aí muita letra...

Mais ou menos um ano depois, a VW voltou a realizar a sua corrida de atletismo, que de tão positiva, ficou na memória de todos os que nela já tinham participado.
Pessoalmente, esta foi a primeira prova após a retoma da corrida, onde obtive um tempo de referência para o futuro, de 50:03 e que foi um ponto de partida para me desafiar a mim próprio em futuras provas!
Este ano o percurso seria diferente e na minha opinião melhorou bastante, dadas as características da zona, e claro, manteve a passagem pela linha de produção, que é sempre uma curiosidade para quem gosta de carros!

Tal como referi anteriormente, este ano participei com um objetivo diferente, até porque estive uma semana sem treinar desde a Corrida do Guincho, pois a minha velha amiga Esfera ORL deu-me uma semana à maneira, com muitas "ites"! Obrigadinho ó pázinha!
Ainda assim e apesar disso, ir ajudar o Moreira e o Almeida no objetivo SUB 50 parecia razoável de fazer sem problemas!
Também foi esta a prova simbólica para a estreia da camisola do grupo corre @ correr, e com 15 inscritos e apenas com uma falta injustificada :)  realizou uma estreia em grande!

Posto isto...
A malta apareceu cedo e antes do aquecimento ainda teve tempo para ir até à zona de exposição onde receberam uns panfletos, olharam para os insufláveis com olhos de criança e até experimentaram simuladores de jogo no Scirocco...  com inúmeros despistes.
Os mais hipocondríacos realizaram  exames ao sangue, à glicémia e ao volume de respiração... só para ter a certeza que podiam correr a prova sem riscos para a saúde! Confirmou-se que todos estavam preparados para a prova!
Preparados e concentrados nos seus objetivos, uns com a ideia de bater recordes, outros com a ideia de completar pela 1ª vez os 10 kms, outros para conhecer a fábrica e outros para ajudar outros, seguiram para a zona da prova todos contentes e bem-dispostos!!!

Depois de um aquecimento em carrocel debaixo de um telheiro, a malta embrenhou-se no pelotão já formado, partindo quase tudo junto!
O Nuno Almeida, candidato ao SUB50, pôs-se a caminho atrás da Susana que lhe serviu de lebre e já não o vimos mais! Sinceramente, esperava apanhá-lo mais à frente, mas isso não aconteceu! Parabéns Nuno, grande prova. E parabéns à Susana, cada vez mais confirmada como uma grande corredora! O seu 13º lugar no escalão já não é surpresa para ninguém!
Assim, com o Almeida na frente, eu e o Ricardo concentrámo-nos no Moreira. Este nosso "pupilo" portou-se bem, aguentando o nosso ritmo em progressão. Fomos controlando os tempos em cada km e conseguimos manter o ritmo adequado para o "SUB50", conseguindo acabar em 49:34min, com o Moreira superando o seu recorde e alcançando o objetivo proposto. Eu e o Ricardo ficámos mesmo contentes e satisfeitos por o ver conseguir os 49:35 com a nossa ajuda. Acabou a prova forçando bastante, mas conseguiu! Boa Moreira!

Durante a prova, nos percursos ida e volta íamos constatando que outros companheiros de equipa iam bem colocados, e entre eles o Ricardo Lopes, que fez uma prova incrível, com o  tempo  de 48:57, surpreendendo o resto da equipa. Afinal o homem também corre à brava, não é só bicicleta!

Outros 3 companheiros também bateram os seus recordes, e foram eles os Pedro, o José Carlos e o António Domingos! Estão de Parabéns! O próximo passo é a aproximação à casa 50'! Sim sim, leram bem!

O Carlos Lopes, incansável no apoio aos novos companheiros do grupo ("um Bem-haja Carlos"), ajudou os estreantes e receosos Nuno Simões, Sofia e Jacinto a conseguirem acabar a prova e a Sofia em particular que fez uma prova espetacular para uma estreante, com um tempo abaixo dos 60'! Boa Sofia, há que continuar e na próxima será melhor! Com essa força de vontade irá ser fácil!
As mesmas palavras para o Jacinto, abaixo da hora e para o Simões, que com dois ou três treinos apresentou-se na corrida com a dúvida se conseguiria aguentar os 10 kms! Então não haveria de conseguir!?!  A próxima é abaixo da hora ó Nuno!

O Eduardo Pereira cumpre as provas na sua calma característica e sem stresses, observando as paisagens, a linha de produção, e dando sempre o exemplo que o que interessa é participar, mas ó Eduardo, isso com uns treinos seria bem melhor :)
No final, fizemos alongamentos promovidos pela organização, fizemos a "reunião Tupperware" e tiraram-se fotos!
Foi uma manhã bem passada, sem dúvida! Obrigado a todos pela companhia!




Bom e agora não há provas no horizonte... férias!

Hasta






3 comentários:

  1. Parabéns pela prova, que me parece bem interessante.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. É uma prova engraçada, muito bem organizada e peculiar pelo percurso que até nos faz passar por baixo de automóveis em produção.
    E é uma prova rápida... o vencedor fez um tempo na casa dos 30 minutos... vai lá vai!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa Luís!

    Gostei muito dos comentários! - está aprovado como comentador de provas!

    No comentário anterior, escrevi aqui que a Sofia tinha registado o melhor tempo em todos os escalões e é verdade quanto ao pessoal do ISP. - Pois todos sabemos que a Susana é insuperável!
    Parabéns às duas corredoras, que são as únicas do Grupo, mas já se destacam nele!

    Saudações@correr
    Carlos

    ResponderEliminar

Passeio noturno Papatrilhos By Night 2017 - video

Boas, Mais um ano e mais uma participação no Papatrilhos By Night. É um passeio fixe e tal, que passa pela Serra da Arrábida, mas...