O cão!

Ora aí está uma bela forma de voltar à blogosfera e  escrever algo aqui no diário, descrevendo mais um treino em que um determinado cão me aparece dos arbustos de forma ameaçadora! Eu até nem tenho medo de cães, há alguns velhos conhecidos na zona onde corro e normalmente vejo-os e antecipando a aproximação, finjo que apanho uma pedra e eles recuam, mas é sempre um susto quando aparece um de repente! Neste caso, o raio do cão é grande e já é a 3ª ou 4ª vez que o famigerado bicho corre direito a mim a ladrar, assustando-me! Uma pessoa vai ali a pensar no treino e concentrada e fica logo em sobressalto! Eu até já evito passar naquela rua se o treino acabar mais ou menos naquela hora ao final do dia, pois deve ser a hora que o dono chega a casa e solta o bicho no baldio em frente da casa dele, mas teve de ser, o percurso era aquele!

Desta vez não o vi e do nada lá apareceu ele novamente. Ele e o dono a chamá-lo.  Já o tinha avisado uma vez que se o cão me atacasse iria chamar a polícia, mas parece que o aviso não serviu de nada. É claro que se o cão não me morder eu não ligo para a GNR,  e o aviso serviu para o chamar à atenção, a ver se o prende. 

Ontem, depois de afugentar o cão estiquei os braços no ar e disse: " Como é que é?". O dono pediu para falar comigo e eu parei de correr (ia lançado) e acedi. Ele desfez-se em desculpas e explicou que adoptou o cão e que deve ter sido maltratado e por vezes acontece isto por razões territoriais e não sei o quê... 
Eu: "Eh pá... tá bem, eu também tenho um cão, mas não o solto desta forma!"
Ele: "Eu percebo-o... eu também corro e por vezes os cães ladram-me e não sei o quê..."

Pronto... já lixou isto tudo, pensei eu, agora está a apelar à condição de corredor e vou ter que ceder, pois é companheiro de sofrimentos e blá blá blá....

Como não queria estar muito tempo parado, prejudicando o treino, e como o dono até pareceu uma pessoa razoável, sugeri-lhe que usasse trela e o soltasse no mato ou onde não houvesse problemas deste género e avisei-o novamente de que passarei muitas vezes naquela rua e trarei uma pedra na mão. Foi assim que resolvi outra situação com o melhor amigo do homem ali para os lados dos Foros da Catrapona. Esse cada vez que me vê já só ladra... e eu respondo "Lindo Menino!" :)

Enfim...! Cenas de corredor!

Quanto aos treinos, já dá para correr e a dor da lesão parece que vai desaparecendo e ontem já corri 1h08m percorrendo 13,6 km, com um descanso e conversa de 2 ou 3 minutos aos 12 km :)

Hasta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Passeio noturno Papatrilhos By Night 2017 - video

Boas, Mais um ano e mais uma participação no Papatrilhos By Night. É um passeio fixe e tal, que passa pela Serra da Arrábida, mas...