Parque da Paz - 6 de Abril de 2014




Começando pelo fim da semana, ontem fui treinar para o Parque da Paz. Tenho pena de agora morar mais afastado e não dar tanto jeito ir para lá treinar, se bem que são apenas 15 minutos de carro...

Aquele espaço é fantástico!
Ontem andavam por lá centenas de pessoas a treinar, a caminhar, a jogar à bola... e até um senhor a passear uma espécie de porco malhado com pêlo branco e castanho lá andava!

Há uns bons anos atrás, cerca de 30 (estou velho), ia lá treinar nos trilhos existentes, pois não havia parque, que só surgiu no início dos anos 90. Nessa altura existiam zonas de mata, haviam trilhos, quintas e canaviais... Os caminhos eram trilhos... não eram estas auto-estradas de agora! Havia também algum gado e  lembro-me de umas cabras, que apesar estarem atadas à estaca, insistiam em investir em nós até ao limite da corda! Havia também um lagarto verde fluorescente que esperava por mim numa determinada esquina, num buraco de árvore e logo se escondia!
A malta da corrida, essa, era sempre a mesma e não era muita... as mesmas caras conhecidas dia após após dia e alguns ainda lá correm e até formaram um género de clube : http://www.amigosparquedapaz.com/

Foram muitos os quilómetros percorridos naquela altura, fizesse chuva ou sol, e às vezes eram treinos bi-diários! Era outro andamento! Saudades!

Ontem fui para lá treinar e para tentar cumprir o estipulado - 17 km a um ritmo confortável.
Para rolar o parque não é o melhor, pois tem muito sobe e desce se fizermos o seu perímetro de cerca de 3 km, mas era isso mesmo que eu queria... dificuldade! É bom para o treino de trail se nos infiltrarmos por alguns trilhos mais escondidos! As rampas dão-nos uma maior capacidade de ritmo nos treinos seguintes e ontem fiz inúmeras durante o percurso. O piso também varia.... umas vezes terra batida, outras empedrado  ou um género de alcatrão disfarçado! O benefício deste treino irá aparecer daqui a uns dias...
Senti-me bem no treino e cumpri os 17 km em 1:26:20.
Durante a semana fiz:

Quarta - 5.7 km em 31:27
Quinta - 13.6 km em 1:05:20

Quanto aos sinais da lesão ou sintomas ciáticos... vão desaparecendo :)

Hasta


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Passeio noturno Papatrilhos By Night 2017 - video

Boas, Mais um ano e mais uma participação no Papatrilhos By Night. É um passeio fixe e tal, que passa pela Serra da Arrábida, mas...