segunda-feira, 21 de abril de 2014

Resumo da semana!

Finalmente começou o processo de reduzir a carga até ao dia da Meia de Almada, já no próximo Domingo!
Entrei na última semana de treinos e a "coisa" é bem mais levezinha que nas semanas anteriores, com os últimos três domingos marcados por percursos longos! Agora é aproveitar para descomprimir...

Durante a semana passada fiz:
3ª feira - 10 km de bicicleta, a rolar
4ª feira - 6 km corrida em 31:25
5ª feira - 9,2 km corrida  em 42:48
Sábado - 15 km de bicicleta, a rolar
Domingo - 9.2 km corrida  em 42:52

Ultimamente tenho aproveitado as folgas da corrida para pegar na bike e trabalhar outros músculos mais preguiçosos, sem sobrecarregar os habituais da corrida. Copiei esta ideia de treinar do ultra-maratonista Carlos Sá e parece que me dou bem com isto e até sinto um aumento de resistência cardio-respiratória, no entanto, esta semana antes da prova a bike irá ficar parada.

Os dois treinos de 9 kms serviram para apurar o ritmo que me convém para a prova e com apenas 4 segundos de diferença entre eles...  até pareço um relógio suíço! Vamos a ver se tenho a corda suficiente no dia da prova! :)

Hasta

Novamente a Treinar, por Lisboa!

Boas! Se há coisa que eu gosto é mesmo do nome deste blogue! Mais adequado não há! Cada treino, prova ou atividade é sempre um retorno,...