Último treino longo feito! 13 de Abril de 2014



Ontem cumpri o último treino longo do plano "Objectivo da Meia Maratona de Almada, a 27 de Abril".

Está completa aquela que era para mim a fase mais árdua do plano - os treinos longos. Pelo menos era isso que eu sentia há uns tempos atrás quando iniciava um plano no My Asics, pois ao analisar o que me era proposto, ficava sempre apreensivo em relação aos treinos mais longos. Para mim esses treinos significavam sofrimento durante muito-muito-muito tempo! Sinto que houve uma evolução nesse aspecto e agora já gosto de os fazer!

Para acabar em grande esta fase e este treino em particular, tinha a companhia do Ricardo, que anda bem mais que eu, o que é ótimo para me incentivar a um andamento mais vivo!
Inicialmente o local escolhido foi o Parque da Paz e iríamos ficar por ali às voltas, mas quando lá chegámos encontrámos um companheiro de corrida, que nos desafiou numa ida e volta até ao Murfacém/Trafaria e alinhámos com ele.

Começámos devagar para aquecer, com os primeiros km na casa dos 5:15/5:25 min/km e fomos gradualmente aumentando o ritmo para, a partir dos 10 km andar sempre com médias de 4:30 min/km. O Murfacém fica num alto, por isso iríamos ter que subir mais para lá, mas na volta predominariam as descidas!
O Ricardo ia ali "preso", e na  fase final teve que fazer o seu sprint, para descomprimir, senão tinha de ir ao psicólogo!
Foi um bom treino e acabei bem! Da lesão*, nem sinal!
No final demos mais uma volta ao Parque da Paz para perfazer os 18 km e terminámos com um registo de 1:27:19 a uma média de 4:51 min/km. Baril! :)

Hasta

* Senti-me muito bem e nem sinal do ciático! Parece que os exercícios de pranchas estão a dar resultado, assim como a alteração de rotinas diárias! Passei a ir para o trabalho de comboio em vez de carro, pois a posição de condução não ajuda à causa e desta forma também me obriga a andar a pé na ida até à estação, o que é benéfico para a recuperação! Além disso, também estou a evitar estar sentado muito tempo! O Dean Karnazes é que tem razão... o homem não foi feito para estar sentado! :)



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Passeio noturno Papatrilhos By Night 2017 - video

Boas, Mais um ano e mais uma participação no Papatrilhos By Night. É um passeio fixe e tal, que passa pela Serra da Arrábida, mas...