segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Treinos com calor e humidade!


Boas!

Os meus dois últimos treinos foram tão maus, que quase me dá vontade de entrar de férias novamente e esperar que o calor passe... definitivamente, correr com este tempo não é para mim!

Na 6ª feira fiz 7,9 km em 44:12 minutos. Percurso na sua maioria por trilhos, sobe e desce, numa de corta-mato, ou trail como os "modernos" lhe chamam!
Não foi mau, mas já estava a sentir a humidade do ar a aumentar. Devo ser como aqueles galos que mudam de cor consoante a temperatura, pois as condições atmosféricas condicionam a sério a minha prestação desportiva. Sinto logo que há algo no ar... e sinto mais fadiga, mais suor e uma vontade enorme de parar! Se calhar até mudo de cor como o galo...

Ontem, acabei por me baldar à Corrida do Avante. Isto de a prova ser grátis tem destas coisas, torna-nos uns baldas. As minhas desculpas à organização pela minha falta!
O receio da chuva do dia anterior e dessa noite anterior à prova fez com que ficasse em casa. Fiquei em casa, mas fui treinar! Estava calor e sentia a humidade no ar, mas ainda assim, decidi ir castigar-me por estar armado em mariquinhas pé-de-salsa!
Mais valia ficar em casa... o treino não foi grande coisa e aconteceu-me algo que raramente acontece, atalhar mais cedo para a meta. Era para correr 10 km, e fiquei-me pelos 7,5 km (38 minutos). Já devia estar a mudar de cor... e parei!
Confirmei depois ao chegar a casa, a humidade andava acima dos 90%...

Tenho de pensar a sério noutros horários para treinar nesta altura do ano, talvez de manhã cedo antes de ir para o trabalho! E aí o galo acorda cedo com as galinhas...

Hasta

Novamente a Treinar, por Lisboa!

Boas! Se há coisa que eu gosto é mesmo do nome deste blogue! Mais adequado não há! Cada treino, prova ou atividade é sempre um retorno,...