terça-feira, 4 de novembro de 2014

25º Corta Mato Cidade de Amora 9/11/2014

Boas!

Não costumo fazer antevisões de provas, pois não é meu hábito, mas estou entusiasmado com a ideia de ir participar numa prova com o nome de "Corta-Mato", e mesmo sem qualquer aspiração à vitória, venho aqui aliviar a tensão, :)

De Iniciado a Junior participei em vários corta-matos regionais e noutros como o Cross de Matos Velhos. Também participei nos escolares, distritais e regionais, onde saquei umas medalhas que guardo como se fossem de ouro, com orgulho e para mostrar aos descendentes. Talvez esse facto, o de recordar esses tempos, me esteja a entusiasmar para sentir novamente o espírito de uma prova deste tipo, que não tem nada a ver com aquelas provas de corta-mato inglesas, os chamados trails!.
As principais diferenças entre eles... o espírito competitivo, os percursos mais planos e normalmente são feitos em circuito, com várias voltas!

Já há alguns anos que ando para experimentar esta prova mesmo ao pé de casa, bastante competitiva e disputada e que costuma ter bons valores nacionais nos pódios, com atletas dos grandes futebolísticos,  mas  por variadas razões nunca consegui participar.
Desta vez, no Domingo, espero estar presente na linha de partida às 09h20 (!) para correr os 4000 metros com a malta veterana. Vou levar uma "abada", mas que se lixe! Também não hei-de ser o último... e se for, não há problema! Irá ser um bom treino!

Para esta prova o ideal seria utilizar uns sapatos de bicos, especificos para o piso deste persurso,  mas como não tenho e para já não se justifica a compra, vou levar os Asics Enduro, que habitualmente utilizo nos corta-matos ingleses.

Vamos lá a ver como é que isto vai correr!
Depois conto como foi!

Hasta

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Setúbal Open Water 2023

A Nadar Novamente! Após uma primeira experiência em 2022, repetimos a participação na prova de natação em águas livres do Setúbal Open Water...