segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O que é que se treina aqui?



Boas!

Sem grandes objectivos para esta altura do ano, continuo na senda da corrida durante a semana e  da voltinha de BTT ao Domingo.  Já faço isto há três semanas e vou notando que o trem superior andava um bocado esquecido.  A bicicleta todo-o-terreno obriga a trabalhar outros músculos das pernas e  tronco, mas a grande diferença é nos braços, que andavam de férias!


E assim, entre Licores Beirões e outras espiritualidades, treinou-se aqui na última semana:

Corrida:
3ª feira - 5 km em 26:38, para recuperar as pernas da volta ciclística até ao Espichel do último domingo. As pernas estavam um pouco presas no início, mas depois lá se foram soltando. Isto de conciliar a bicicleta e a corrida traz benefícios cardio-respiratórios, mas custa bastante no início ao nível dos músculos das pernas, que não estão habituados a esta alternância!

4ª feira - Insistência na corrida sem descansar do dia anterior, com 9,2 km percorridos em 49:38.

6ª feira -  9,4 km em 46:05. Sentia-me bem e sabia que sem forçar iria fazer um treino melhor que o da 4ª feira e com um ritmo abaixo dos 5 min/km. Foi o que aconteceu...

Bicicleta:
Domingo - Saí tarde de casa, já eram 11h30, para uma voltinha higiénica (daquelas que servem para tomar banho e abrir o apetite), num percurso misto de estrada e alguns trilhos. Depois da chuva de Sábado à noite, formaram-se alguns charcos e o terreno estava empapado. 16 km em cerca de 1h15.

Hasta
 

Novamente a Treinar, por Lisboa!

Boas! Se há coisa que eu gosto é mesmo do nome deste blogue! Mais adequado não há! Cada treino, prova ou atividade é sempre um retorno,...