Treino confortável ao frio!

Boas!

Desde que pratico actividades desportivas, ou seja, desde que me lembro, que me habituei a receber comentários sobre as condições em que o iria fazer!

Cronologicamente:
Ia correr à chuva..." Vais correr? Mas está a chover!"
Ia surfar com frio... " Vais fazer surf com este frio?! Vais-te constipar!"
Ia à natação com frio... "Quando saíres agasalha-te bem!"
Ia pedalar com frio e chuva... " Vais andar de bicicleta com este tempo?"
Durante anos foi assim! Alguns comentários incluíam termos como maluco, doido, viciado ou parvoíce!

Neste regresso à corrida, novamente vem à baila o correr com frio..."Vais correr com este frio?"
- Sim vou, levo um gorro e umas luvas!

E ontem foi com este comentário que disse "Até já" e fui enfrentar os 2 ou 3 graus que estavam na minha zona, com um nevoeiro descomunal, para um treino de 45 minutos. É disto é que eu gosto, faz-me sentir vivo e a desfrutar das adversidades que a natureza nos oferece.
Apesar desta mania de ser super-herói, preciso de uma ajudinha extra, tal com umas luvas e um gorro :)
Ontem estreei estas luvas da Kalenji, que são bastante boas para combater as condições de frio e humidade como as do dia de ontem!
Cheguei ao fim do treino como se não houvesse frio, com as mãos quentes! Até experimentei tirá-las para sentir a diferença, que era brutal, pois parecia que estava a meter as mãos no congelador!


Com a capa montada e desenho refletor:


Sem a capa, que dá para recolher num compartimento junto do pulso:


Recomendo!

Hasta

6 comentários:

  1. Pois, se estivéssemos sempre à espera das condições perfeitas... Quase nunca saíamos para treinar!
    Ontem também fui correr à noite, mas com luvas e gorros dos "normais". Até ficaram com uma camada branca de geada!! :)
    Bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Condições perfeitas não era? Isso é que era bom, isto é uma vida dura! :)

      Bons treinos!

      Eliminar
  2. ...tb gosto de treinar com frio (sem vento) e tenho vários tipos de luvas, desde umas mais finas até umas de Ski para aquele tempo gelado mesmo :) ...essas que aqui mostras tem um belíssimo aspecto...quando for à Decathlon vou dar uma vista de olhos...dá-lhe...aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai lá e testa antes de comprar... são Tótil ;)

      Abraço

      Eliminar
  3. Essas luvas têm bom aspecto! Eu tenho um grande problemas com o frio, que é precisamente as mãos! Só tenho umas luvas fininhas de 5€ que comprei na decathlon, e sinceramente não são suficientes nestes dias.. Tenho que lhes fazer uma visita, já percebi.

    ResponderEliminar
  4. Nestas a capa é mesmo uma mais-valia... sente-se bastante a diferença dessa proteção.
    Bons treinos!

    ResponderEliminar

Passeio noturno Papatrilhos By Night 2017 - video

Boas, Mais um ano e mais uma participação no Papatrilhos By Night. É um passeio fixe e tal, que passa pela Serra da Arrábida, mas...