segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Recuperação do futebol, com corrida!

Boas!

Depois da futebolada fiquei feito num oito! Mas não fui só eu, pois na segunda feira constatei que a malta do trabalho que também foi jogar parecia uma cambada de coxos pieguinhas, com toda a gente a queixar-se do mesmo: "Doi-me as virilhas!" Ais uis e tal!
É só meninos!

Dizem e com razão, que para expulsar o ácido lático que está preso nos músculos, e que nos causa esse desconforto e dor, que se deve correr logo nos dias a seguir, pois o metabolismo do exercício irá ajudar nesse processo. Todavia, por disponibilidade, só o consegui fazer na terça feira. Com um início de corrida em que a minha figura deveria parecer Veterano IX, lá consegui ir endireitando o esqueleto e assumir uma pose digna e honrada de um corredor. E que bem que fez este treino! Fiquei bem melhor ainda no próprio dia, à noite.

Assim, recuperado do futebol, voltei aos treinos com o objetivo não tão longínquo da Meia da EDP, e consequentemente vou aumentar a carga de kms e efetuar uns treinos mais longos que o habitual, coisa que eu não aprecio muito, mas que terá de ser feita... para não sofrer na prova!

Resumo da semana:

3ª feira: treino de recuperação activa- 5 km em 28:00, ritmo 5:36 min/km
5ª feira: corrida confortável: 9,4 km em 46:14, ritmo de 4:55 min/km
Sábado: Ginástica urbana :) (basket com os putos, musculação nas máquinas, minigolf... no parque municipal)
Domingo: treino longo: 17,8 km em 1:28:38, ritmo 4:59 min/km. Na fase final, os últimos 2 kms custaram-me um pouco e senti as pernas um bocado presas, embora na respiração estivesse bem.

Não estou a conseguir encaixar a BTT na agenda de treinos o que me está a preocupar. Isto da corrida é um vício e entre um treino de corrida e um de BTT, facilmente opto pela corrida. Hum... pode ser que a justificação esteja no frio!

Hasta

Novamente a Treinar, por Lisboa!

Boas! Se há coisa que eu gosto é mesmo do nome deste blogue! Mais adequado não há! Cada treino, prova ou atividade é sempre um retorno,...