Treino de Duatlo TT!


Boas!

Os meus últimos treinos têm sido predominantemente em trilhos.
Talvez por andar entusiasmado em correr no meu novo local, naqueles trilhos que insisto não deixar desaparecer,  ali tenho treinado a corrida e o BTT e… dá-me um GOZO DO CAMANDRO! Pareço um puto com um brinquedo novo! Nem parece que ando a treinar para daqui a 15 dias ir correr 12,5 km em alcatrão na Corrida VW, mas não estou preocupado com isso, pois cada vez que alimento expectativas a coisa sai-me ao contrário :)
Um exemplo deste entusiasmo foi o meu treino de ontem, ao estilo de “duatlo”, intervalando a corrida com a bicicleta todo o terreno. O tempo estava cinzento e iam ameaçando uns pingos de chuva, mas nada de especial. Bom para treinar!
Preparei a bike e o equipamento de ciclismo, assim como os abastecimentos e fiz do meu quintal a zona de transição.
Primeiro troço – Corrida de 30 minutos a um ritmo confortável e em circuito de trilhos, com um final de 10 minutos mais forte.

A transição para o BTT foi feita nas calmas, mudando os ténis que entretanto ficaram  encharcados devido ao roçar pela vegetação molhada, e mudei os calções para os de ciclismo e coloquei o capacete e luvas!  Como um nougat e bebo um líquido laranja com vitaminas e outras coisas finas e com sais minerais e outras coisas mais, e aí vai ele!

Segundo troço – 45 minutos de pedalanço pela mata, com alguns sprints nas zonas mais rápidas. Terminei devagar, para regressar a um ritmo calmo e preparar a corrida seguinte.
Nova transição, desta vez todo sujo e salpicado de areia. A bike, toda suja,  ficou encostada à espera da lavagem. Saco o capacete e luvas, calço os ténis novamente, encharcados (ainda pensei em calçar outros, mas seria à tenrinho!) assim como os calções de corrida. Meto metade de uma banana e uma colher de marmelada no bucho, empurrados pelo tal líquido dos minerais e vitaminas e preparo-me para sair. Oiço um “Ó pai, o wireless do meu PC não está a dar….” Nas provas de duatlo não há disto… J 
Assim, antes de sair vou resolver esse problema tecnológico e só depois saio para o troço seguinte!
Terceiro troço -  20 minutos de corrida em ritmo jogging. Tal como nas provas de duatlo, esta transição é difícil, pois as pernas parecem não querer correr. Estão presas, mas forço e a coisa lá vai, e tem de ir, pois quero que o corpo recorde a corrida como elemento mais importante deste treino!Acabei relativamente bem este treino, com o cansaço normal de uma atividade deste tipo, sentindo as pernas com algum peso e um cansaço "saudável"!

Adoro estes treinos e quero repeti-los de vez em quando, pois sinto que me dão um aumento de resistência enorme, e permitem um contacto com a natureza, que é sempre fantástico!
 Hasta

2 comentários:

  1. Só fiz este tipo de treinos quando estava a recuperar de lesão, mas a verdade é que dão bastante gozo. Tenho de ver se repito no Verão :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Vitor! Dão gozo e satisfação no final! :)

      Abraço

      Eliminar

Passeio noturno Papatrilhos By Night 2017 - video

Boas, Mais um ano e mais uma participação no Papatrilhos By Night. É um passeio fixe e tal, que passa pela Serra da Arrábida, mas...