segunda-feira, 1 de junho de 2015

Treinos... a dar-lhe de força!

Boas!


Tendo no horizonte a Prova do Sal do dia 10 de Junho, que se desenrolará num cenário de areia de praia em maré vazia e em alguns trilhos da zona, direcionei os meus últimos treinos para as vertentes de força e resistência.


A estrada e seus andamentos loucos... nem vê-la! Os trilhos e seus ziguezagues e terrinha solta... Buéréré!!!


Então, por esse prisma e nesse tipo de terreno, o que é que o rapaz treinou na última semana, não ligando muito a distâncias, mas ligando muito a intensidades?


3ª feira - Fartlek "à vontade do freguês" de 45'.
O à vontade do freguês é porque vou gerindo as distâncias a acelerar conforme me apetece e conforme o percurso do momento, tipo... "vou acelerar até ali ao pinheiro da curva", "Vou fazer 5' mais rápido" e por aí fora! As recuperações são feitas da mesma maneira, até sentir que posso dar gás novamente!
Tenho uma tendência a esquecer de fazer uns treinos de Fartlek, mas quando os faço, recordo como é divertido e entusiasmante!


5ª feira - 45' de andamento vivo, acima do confortável...
Não controlei muito o ritmo mas devo ter andado com média de 5' ou ligeiramente abaixo.


Domingo - Treino de duatlo: 35' corrida + 60' BTT + 20' corrida, com intervalos de ca. 5' para a troca de equipamento.
Adoro estes treinos. A 1ª transição faz-se sempre muito bem, mas a 2ª custa mais, ao sair da bike para a corrida. Há-que forçar a cena!


Resultado deste mix... sinto que estou com mais força nos trilhos, a curvar e a acelerar, mesmo que estes estejam em más condições! Também sinto que me falta um ou outro treino em rampas e por isso esta semana já está planeada uma sessão dessas!

Hasta



Novamente a Treinar, por Lisboa!

Boas! Se há coisa que eu gosto é mesmo do nome deste blogue! Mais adequado não há! Cada treino, prova ou atividade é sempre um retorno,...