segunda-feira, 30 de novembro de 2015

RP na Coina - 1ª Corrida B- Planet


Partida! Lá vamos nós!

Boa, não há atravancamentos, a malta já está a correr! Mas xiça... o que é isto?... Doem-me as pernas e estão presas... será nervos? Mas então o aquecimento não serviu para nada? Até aqueci bem, se calhar é por estes primeiros metros serem ligeiramente a subir... ai ai ai,  já estou a ver que isto hoje vai ser difícil!
Vou controlar o passo..., e vou arriscar um ritmo vivo e seja o que o destino quiser! Lá para a frente logo se vê, agora não quero pensar nisso!
Olha a placa do 1º km... hum, quanto é que marca o cronómetro? - 4:08 min! Boa, vamos ver se consigo manter este ritmo! Vou-me arrebentar todo hoje!!! :)

Olha a primeira subida, são só cerca de 50 metros... baixo ligeiramente o ritmo, feito.... agora a descida... aproveito! As dores nas pernas foram-se embora!
Vou encostar a este matulão de 1.90 e 90 kg e aproveitar o ritmo dele... Mas como é que este tipo mantém este passo com este tamanho??? Não é o estereotipo de um corredor!

Placa dos 2 km... 8:25 minutos! Boa! Apesar da subida, estou dentro do desejado!
Aí está outra subida, a mais comprida. O que vale é que também a vou descer na volta! Bom, afinal não é assim tão inclinada e dá para manter uma boa passada, mas não se vê o seu fim!
Feita a subida e tchau aí ó matulão. Eu bem estava a achar este ritmo demasiado rápido para ele... :)
Olha outro...o tipo das calças de fato de treino e dos ténis de basket (na foto)! Tchau também! Bem me parecia que ias depressa demais! Continua nas corridas pá, mas muda de equipamento, pois tens potencial  ;) 

Vou estabilizar o ritmo até aos Foros da Catrapona onde é o retorno, pois isto é uma recta interminável para lá... e para cá! Porra mas que estrada tão comprida... mas estou a aguentar bem!
Placa dos 4 km... 16:25 min! Boa, está na média...
Olha os três primeiros que já regressam...  que grande passada (o vencedor Carlos Saias terminou com o tempo de 33:28 minutos)
Aparece a placa dos 5 km, com curva a 180º e abastecimento. Pego na garrafa e abrando um pouco para beber dois goles de água! Nem controlei o meu tempo...
Vai! Recupera o ritmo que estás bem, mas não te podes esticar!!!
Vou juntar-me a este trio e tentar estabilizar a passada! Não os passes que eles vão bem e na conversa... fónix, mas este tipo conhece toda a gente? Cumprimenta tanta malta que vem no sentido contrário! E não se cala a falar de comida e o catano... :) bom, é sinal que vai bem... vou aproveitar a boleia deles e ver o que isto dá!

Aproxima-se o final da recta e a descida comprida, onde vou tentar relaxar!
O trio começa a desfazer-se e aproveito a boleia do mais rápido, um que não ia a falar! 
Isto devia ser sempre a descer... assim é que era bom... mas se é bom para mim,  é para os outros, pois não estou a passar ninguém!
O tipo do trio, foge de mim e até ao final da prova esteve sempre a 15/20 metros. A partir daqui fui sempre sozinho.
Placa dos 8 km... 32:35 minutos! Oi?  Deixa lá ver... se fizer 4 e uns pozinhos ao km, vai dar! Está quase garantido, desde que não dê o estoiro!
Já só falta o sobe e desce mais ligeiro e depois é ligeiramente a descer até à Meta, por isso, vou conseguir chegar perto dos 41 minutos! É possível, vou esforçar um pouco este ritmo! Olha a malta da caminhada, será que vou fazer uns ziguezagues? Mau, só espero que não atrapalhem o pessoal dos 10 km!
Olha a estação... porra, raio da rotunda, é feita a curvar e a subir e ainda a contornar uma família a caminhar por dentro e isso não está com nada! Já vou um bocado desengonçado! Saiam da frente que estou a sofrer, caraças!!! :)
Falta pouco... já estive aqui a aquecer antes da prova... é só mais um esforço! Olha a última rotunda... a descer... estico a passada para a Meta, vejo algum público a incentivar e a bater palmas e... FEITO!!!
Missão cumprida e novo recorde pessoal nos 10 km! Fico super contente, e faço um gesto com o braço do tipo toma e encaixa, que já está!
Recebo a garrafa de água e o saquito com umas publicidades, uma fita e uma esferográfica! A crise não dá para mais... :)

Vejo a esposa e espeto-lhe um beijo!  Consegui bater o meu recorde, digo-lhe! Obrigado pelo apoio!
Recupero a respiração e começo a assimilar o tempo que fiz e a recordar-me dos treinos que tenho feito nos últimos tempos e de como deram frutos! Valeu a pena!



A partida, folgada, como se deseja:

O tempo esteve fenomenal para correr, com Sol, temperatura fresca e sem vento!
Em relação à organização, nada a apontar! Foi uma corrida simples, com percurso marcado com placas de km e um abastecimento de água aos 5 km. Não é preciso mais que isto! Espero que esta tenha sido a primeira Corrida B-Planet de muitas, pois a malta gosta destas provas perto de casa! 
Para ajudar à causa até usei a camisola técnica oferecida, bastante boa por sinal, o que normalmente não faço!
Classificação 62º em 310 participantes.


Hasta!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Setúbal Open Water 2023

A Nadar Novamente! Após uma primeira experiência em 2022, repetimos a participação na prova de natação em águas livres do Setúbal Open Water...