terça-feira, 21 de abril de 2015

Trilhos "home made"!

Boas!

Desde o "estoiro" que não postava... mas tenho andado entretido e algo arranhado! :)

Desde o dia 2 de Abril que isto anda intermitente em relação à corrida, com uns treinos fraquinhos, mas entretanto ganhei novo fôlego para os treinos de corrida e para a bike! Nos últimos três Domingos foi só BTT com o pessoal da Santa Malta.

Resumo da kilometragem do período 2 de Abril - 20 de Abril:
Corrida - 72 km
BTT - 142 km

Entretanto, e para contrariar a ideia dos santos da casa não fazerem milagres, ando a abrir caminho num trilho na mata perto de casa... a cerca de 200 metros. Tantas vezes que ali passei e não lhe dava valor, até que finalmente, enquanto passeava o cão, comecei a ver aquilo com olhos de ver... e a imaginar que poderia ter ali uma pista à maneira para uns treinos no Verão, à sombra!
Nesse pinhal há vestígios de uns trilhos que entretanto foram sendo absorvidos pela vegetação e carumas, mas eu, armado em "maluco dos bosques", estou a pisar aquilo novamente e às vezes levo a tesoura de jardim para os últimos retoques! Até o chão raspo com paus! Para quem me vê ali... devo estar fazer uma linda figura :)
Quando ficar pronto, resultará num circuito em forma de 8, com cerca de 1200 metros quase planos e sinuosos em Singletrack, a 200 metros de casa, ótimo para fazer umas séries tipo corta-mato ou para treinar o  BTT. Uma espécie de pista privada!
Espero que alguém descubra o caminho e também atalhe por ali, ajudando a pisar aquilo... e já agora, que não construam nada no local nos próximos tempos!
Se calhar vou lá colocar uma tabuleta "Trilhos para BTT e corrida" :)

Quanto a provas e objetivos... há a VW no dia 17 de Maio de 2015! Tenho de treinar mais a sério!

Hasta

quinta-feira, 2 de abril de 2015

O dia do Estoiro!


Boas!

Ontem fui treinar às 18h30 e correu tão mal que dei um estoiro tão grande que só se ouviu às 22h23...
Foi ouvido em toda a Margem Sul segundo dizem as notícias na TV! Até vem nos jornais!Foi de efeito retardado! :)

Mas houve mesmo um estoiro da minha parte... no treino! E dos grandes!

Ia correr 9 km em ritmo jogging e não sei se foi do calor que estava àquela hora, ao qual não sou muito tolerante, ou se ainda foi dos efeitos da meia maratona, o que é certo é que só consegui correr 35 minutos, para depois ter que andar e correr... andar e correr... até ao final do treino! As pernas não correspondiam, e o cansaço era enorme.
Respeitei os sinais que o corpo me estava a dar e fui nesse modo até ao final do treino! Mas é frustrante querer correr e não poder!

Foi a segunda vez que isto me aconteceu desde que comecei a correr novamente! Há um ano atrás aconteceu-me isto e foi um episódio isolado... por isso o próximo treino será um tira-teimas e se me sentir cansado, tiro umas férias da corrida durante uma semana! :)

Quanto ao outro estoiro, ouvi e senti, pois moro a cerca de 15 km da pedreira e a casa abanou ligeiramente. A porta da sala ficou a tremer durante uns 10 segundos...
Até julguei que fosse alguma explosão de gás na vizinhança!

Hasta

Setúbal Open Water 2023

A Nadar Novamente! Após uma primeira experiência em 2022, repetimos a participação na prova de natação em águas livres do Setúbal Open Water...