quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Corrida do Avante 2012

Após uma semana em que a "esfera ORL" me deu alguns problemas e me obrigou a tomar umas bombas ibuprofénicas e uns líquidos à presssão pelo nariz acima, apresentei-me na prova, sabendo que isso me iria afectar um pouco. A prova, de 11.6 kms, é um pouco longa para mim, habituado a distâncias mais curtas, mas planeei fazê-la com calma, começando a um ritmo lento e ir aumentando pouco a pouco.
Com o começo característico das provas com muita gente, que neste caso eram cerca de 1500 atletas segundo o speaker, comecei a andar e pouco a pouco a correr entre a molhada, atingindo os 5 min/km ao fim de uns 400 metros. Mantive-me por essa passada durante os primeiros 2 ou 3 kms e depois aumentei o ritmo. A parte final custou-me um pouco, talvez por ser um percurso de ir e vir, pois dessa forma sabemos o que nos espera e isso martela-nos a alma... ainda assim, aguentei a cenaça e terminei a prova com cerca de 52', com um tempo de passagem aos 10 kms de aproximadamente 45'. Fiz a prova toda sem olhar para o cronómetro, para não condicionar o andamento.
Gostei da prova, foi boa, agora venha a Corrida da Linha/Destak daqui a uma dezena de dias!

Novamente a Treinar, por Lisboa!

Boas! Se há coisa que eu gosto é mesmo do nome deste blogue! Mais adequado não há! Cada treino, prova ou atividade é sempre um retorno,...