10ª Milha Urbana de Fernão Ferro - 1 de Maio de 2014

Boas!

Já tinha esta prova debaixo de olho há algum tempo, mas estive sempre com dúvidas sobre a minha participação, principalmente porque seria apenas quatro dias depois de correr uma Meia Maratona.
Aliado a esse aspecto,  correr a milha poderia ser prejudicial por ser uma prova de meio-fundo (1609 metros) e a preparação para o objectivo anterior não ter nada a ver, correndo o risco de lesões musculares... eh pá... mas acabei por ir e também porque no ano passado também me baldei... tinha de ser, era à porta de casa!

Estas provas populares e com espírito associativista e clubista têm outro encanto. O facto de contar para o TAS - Troféu de Atletismo do Seixal, incute um espírito competitivo nos participantes de todos os escalões, que querem pontuar para o clube e dão o máximo pela camisola, porque no final, para o troféu, isso é que conta!
Por essa razão fui cedo e estive por ali deliciado a ver a competição desde os Benjamins aos Veteranos.

Aproximava-se a prova dos Veteranos 1 e 2 e iniciei um aquecimento de 15/20 minutos! Estiquei o esqueleto, fiz três sprints, e apresentei-me na meta! As pernas não estavam grande coisa, sentia-me preso! Não há-de ser nada!

Partida!
O pessoal que quer os pontos lança-se para a dianteira e parecem uns cavalos!
Calma Luis, que isto é só para brincar e participar... olha as lesões!
Mantive-me ali uns metros atrás do primeiro pelotão e por ali fiquei até ao final da prova, embora o pelotão fosse fugindo gradualmente.
O percurso da prova é composto por duas voltas a um quarteirão de ca. 800 metros, perfazendo a milha.
Na última volta já tinha os pulmões a arder, pois esta é uma prova rápida e trabalha o anaeróbio, mas lá me aguentei e passei na meta com 5:43 minutos, sacando 4 segundos à minha anterior marca!

No próximo domingo é a XXII Milha do Seixal e se eu quiser voltar a sentir os pulmões a arder, lá terei que ir, logo se vê como está o trem de rodagem!

Hasta








 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Passeio noturno Papatrilhos By Night 2017 - video

Boas, Mais um ano e mais uma participação no Papatrilhos By Night. É um passeio fixe e tal, que passa pela Serra da Arrábida, mas...