segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Corrida do Montepio 2014



Boas!

Já há algum tempo que não escrevia aqui...
A morte de um familiar... uma constipação que me impediu de participar na Corrida do SCP, a vacina da gripe, que me deu uma gripezita a seguir à constipação... tudo isto prejudicou a preparação do menino e me afastou do diário de corridas e de alguns objectivos..

Mas já passou...
Para recomeçar, ontem fui até à baixa pombalina e apresentei-me na partida da Corrida do Montepio, num mar de gente cor de laranja fluorescente, que até fazia mal aos olhos!!! Não esperava uma enchente daquele tamanho. Se calhar também não ia bem informado sobre a prova, pois estava à espera de três ou quatro mil pessoas.... e final eram 6000! O Rossio era um mar de gente laranja. Parecia um comício do PSD!
Como não havia caixas de partida a malta dos corre@correr  encaixou-se dispersa no meio da multidão na zona da partida e posicionei-me bem lá para trás do pelotão. Desta vez, mesmo que quisesse ficar mais à frente, seria difícil, pois com tamanha confusão, o acesso a essa zona era lento e devido a isso, só passei na linha de partida passados 3:43 minutos depois do tiro de largada!

Como o plano de treinos foi alterado e parte da forma se foi, deixei de lado a ideia de acompanhar o Ricardo e o Moreira no ataque ao SUB 40'. Limitei-me a aproveitar esta ocasião e treinar forte a distância dos 10 km.
O objectivo a que me propus, foi cumprir os 10 km em 45/46 minutos e isso foi atingido. Neste momento de forma, correr a 4:30 min/km é o que consigo fazer.

Depois da gincana inicial até à Praça do Comércio, furando entre a multidão, a coisa lá desanuviou um pouco e na zona do Cais do Sodré já se conseguia correr sem grandes ziguezagues. O dia estava quente, e cedo adivinhei que a minha prestação ia ser atingida, por isso resguardei-me um pouco nos primeiros 5 km e tentei refrear aquela vontade parva que eu tenho, que é a de acelerar e depois rebentar antes do final.
Ali entre o 3º e 4º km apanho dois colegas dos corre@correr, que habitualmente correm mais lento que eu e que ficaram bastante surpresos de me verem ali. Até eu fiquei! Pois, isto de se posicionar bem na partida tem que se lhe diga e é importantíssimo para conseguir melhores tempos!
Por volta dessa altura, vejo em sentido contrário a Jessica Augusto, que vinha nos primeiros 10 lugares (!) a ganhar a muitos atletas masculinos que lhe dão forte! Grande prova a da Jessica, 7ª classificada na Geral!

Na segunda metade da prova comecei a sentir o efeito do calor, com o qual sofro bastante. O meu radiador deve estar avariado e tenho de ir à revisão...
Os últimos 2 km já foram em decrescendo, mas no final atingi o objectivo a que me tinha proposto, acabando em 45:55 - tempo chip.

Nos corre@correr o Ricardo e o Moreira ficaram na casa dos 40' e por alguns segundos ainda não foi desta que o Moreira baixou essa barreira, mas da forma que está a treinar, deve estar quase! Faltou um bocadinho assim! O resto da malta ficou todo abaixo da hora. Estamos em grande :)

E agora... venha de lá o 25º Corta-mato Internacional da Amora, a 9 de Novembro! 4000 metros para chafurdar com os veteranos que lhe dão forte no concelho e não só! É caso para dizer "A correr novamente um corta-mato!" Saudades...

Hasta

P.S.: Com isto tudo, o Bruno de Carvalho ganhou-me!!!! Grrrrr

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Setúbal Open Water 2023

A Nadar Novamente! Após uma primeira experiência em 2022, repetimos a participação na prova de natação em águas livres do Setúbal Open Water...