domingo, 12 de maio de 2013

Corrida Forum Montijo - 12 de Maio de 2013

Ora deixa-me lá escrever aqui umas palavras sobre a prova de hoje no Montijo, da qual gostei bastante!
Levantei-me cedo e como é hábito nestes dias, tomo o pequeno almoço de campeão, ou seja, omelete de 2 ovos com um pedaço de queijo misturado, a acompanhar por sumo de laranja, pão e ainda uma fatia de panrico com o Tulicreme! Arremata-se com um cafezinho e já está!

Saí em direcção à A33, e num instante estava no Forum Montijo, no parque de estacionamento.
Que facilidade na chegada, mas pudera, com um estacionamento daquele tamanho... devia de haver sempre um parque daqueles para cada prova!

Os participantes continuavam a chegar, e perto das 09h35 juntei-me ao pelotão da malta que fazia o aquecimento, para aquecer durante uns 15 minutos.
Estava calor, não tanto como na corrida do SLB, mas ainda assim dava para sentir na pele o Sol a escaldar...
Fui para a partida e como de costume, fico lá para trás... mas mesmo lá para trás. Ainda furei um bocado mas avancei cerca de pouco mais de 10 metros. Vou ter que rever esta estratégia de posicionamento no pelotão.
A partida estava animada, com o speaker a entrevistar o pessoal e alguns vips.


A prova começou e demorei cerca de 1 minuto a chegar ao tapete do chip. Como quem parte atrás tem que atalhar caminho, no 1º km tive a habitual gincana aos "esses" e fui avançando por entre os cerca de 1600 atletas que compunham a corrida.
O percurso não era tão plano como afiançavam e embora não existisse nenhuma subida digna desse nome, existiam umas "inclinações longas" que incomodavam um bocado quando queríamos manter a passada e o embalo.
Não havia muito público nas ruas, à exceção de uma zona do centro do Montijo, onde se ouviram umas palmas de alento, mas era cedo... e aquela é uma zona de gente de trabalho, há-que descansar!
A prova correu-me bem com um tempo que até podia ser melhor, mas foi o que se arranjou. Fiquei a 4 segundos do meu melhor na distância, o que não foi mau. O Usain Bolt também não bate os seus recordes sempre que corre, não é assim? :)
Nada a apontar à organização... tudo bem marcado e delimitado, resultados online após 1 ou 2 horas... água e fruta no final e uma medalha bonita!
Uma novidade... meninas com alicates e cortar os arames que prendem os chips aos ténis!
Brilhante, pois escusei de me dobrar e naquela altura, uma pessoa mal se consegue mexer, quanto mais dobrar...

Registos:

Classificação geral 182º
Classificação escalão 21º
Tempo  45:07  média 4:30 min/km
Tempo chip 43:59
Classificação chip   161º




Hasta

São Silvestre de Almada - 16 de dezembro de 2017

Boas! Um ano e meio depois, o bicho volta a participar numa prova! Ah pois é! Para voltar a colocar um dorsal, tinha que ser uma pr...