terça-feira, 22 de outubro de 2013

Meia hora abaixo dos 5 min/km

Já tinha deixado de relatar o treino a treino há algum tempo aqui no meu blog/diário..., mas fiquei tão contente com a minha prestação de hoje que não resisti em vir aqui partilhar...

Saí de casa para fazer 6 ou 7 km nas calmas, assim mandava o plano de treinos, mas nos primeiros metros de corrida decidi alterar tudo e realizar um treino rápido nessa distância, antes da prova do Montepio, no domingo. Na gíria... deu-me um vaipe!
"- É isso, vai rápido pá! Tens de treinar a rapidez antes da prova, pois começaste o plano de treinos mais tarde! Adapta-te e manda-te para menos de 5' ao km! Na 5ª feira rolas 1 hora nas calmas..."

Como a prova do Montepio irá ser encarada como um treino rápido, não há grande pressão para o que vier dali a conseguir... embora tenha o desejo secreto (já não é) de fazer um tempo perto dos 45 minutos, o que para primeira prova da época nessa distância, seria aceitável. Por isso, não vou alterar o plano e abrandar na última semana antes de uma prova, visto esta ser para treinar.

Como me sentia bem, fui acelerando pouco a pouco, km a km, e devo ter acabado com um ritmo perto dos 4'30''. O correr à noite estimula-me bastante...  e com este tempo fresco então, ui ui! Sentia-me mesmo bem. Só o bom senso me impedia de me lançar mais ainda!

No final, o cronómetro marcava 31:06 minutos para uma distância de 6.4 km - média de 4'52''.
A acabar, depois de parar o cronómetro, ainda corri 500 metros a trote, para descontrair.
Já estava com saudades de um treino destes!

Hasta!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Setúbal Open Water 2023

A Nadar Novamente! Após uma primeira experiência em 2022, repetimos a participação na prova de natação em águas livres do Setúbal Open Water...