segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Passeio dos 10 anos a pedalar da Santa Malta - 6 de Outubro de 2013




Boas!

Ontem foi dia de BTT, para festejar o 10º aniversário a pedalar da Santa Malta.

Este grupo, que sai aos Domingos de Santa Marta do Pinhal - Corroios, e percorre os trilhos da Margem sul, já pedala em conjunto há mais de 10 anos e adopta o mês de Outubro para comemorar o seu aniversário, pois foi em Outubro de 2003 que o primeiro passeio oficial se realizou. Foi num passeio até à mata do Monsanto em Lisboa e que foi divulgado por via do extinto PortalBtt.com que toda esta aventura semanal começou. Nesse dia apareceram alguns dos membros mais antigos do grupo, vulgo dinossauros, e por essa razão meteu-se um pionés nessa data! Antes disso éramos três ou quatro que dávamos umas voltas aos Domingos.

Este é um grupo especial, pois o ambiente é quase familiar, dada a cumplicidade entre muitos dos companheiros que o integram. Quando a malta está toda junta é quase mágico e é garantido que irá ser um bocado bem passado.

E ontem foi assim, quase todos responderam ao desafio de participar neste passeio comemorativo e compareceram à chamada. Todos e mais alguns, pois apareceram membros novos, que aumentaram ainda mais o pelotão. Devido ao pelotão numeroso o passeio decorreu com algumas paragens de reagrupamento, que a malta aproveita para fazer a tradicional reunião de tupperware e mandar bocas uns aos outros.  Houve uma queda aparatosa de um companheiro novo, da qual resultou um abandono e uma ida ao hospital... esperemos que não seja nada de grave! As melhoras!
Em relação ao percurso, percorreram-se os trilhos habituais e mais alguns novos pela Margem Sul, com paragem para abastecimento e hidratação na Caparica!

Fica o registo da volta, que ainda me rendeu 64 kms, o que foi um bom treino!




Próximo objectivo - Corrida do Montepio! (tenho de começar a correr...)

Hasta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Setúbal Open Water 2023

A Nadar Novamente! Após uma primeira experiência em 2022, repetimos a participação na prova de natação em águas livres do Setúbal Open Water...